|
DEU VEADO NA CABEÇA Categorias Longa-metragem / Sonoro / Ficção
Material original 35mm, COR, 85min, 2.418m, 24q, Eastmancolor
Data e local de produção Ano: 1983 Final: 1983.12.01 País: BR Cidade: São Paulo Estado: SP
CertificadosCertificado de Produto Brasileiro 672/83 de 02.09.1983.Número de registro da Embrafilme 245/83.Número do processo de entrada no Concine 3005/83. SinopseÉdipo Maria, sexagenário, no seu leito de morte chama o Dr. Cícero, seu advogado e testamenteiro, para reparar um equívoco que cometera quando ditara o testamento de sua imensa fortuna. Não incluíra nele as três sobrinhas que durante anos, por ele nutriram verdadeiro desprezo. Porém, ele agora havia resolvido que elas seriam suas herdeiras, contanto que as três recuperassem um homossexual que não tivesse tido relações com mulheres. Cícero não gosta da idéia porque ele só era herdeiro. Cícero chama as três para tomarem ciência da última vontade de seu tio. Betty, aeromoça que se avistara com o tio duas únicas vezes na vida, recebera dele uma coleção de contos de fadas. Pegou aversão à leitura em geral e somente conseguira ler o manual das aeromoças, porque fora obrigada pela Cia. Aérea. Bárbara nunca tinha visto o tio. Fernanda a mais experiente de todas desquitada atualmente, vive somente da mesada do ex-marido. Pega aversão aos homens. Édipo Maria, então na sua enorme sapiência deixa a cada uma delas bens que são completamente contrários as suas personalidades. Cícero contrata Alencar investigador e fotógrafo amador e seu amigo pessoal, para documentar as tentativas que serão feitas pelas sobrinhas no sentido de executarem suas missões. Mas tudo termina não dando certo por inexperiência da profissão. Cícero enquanto comanda sua banca de jogo do bicho, deixa a cargo de Alencar as providências a serem tomadas. As tentativas são frustradas e o prazo estipulado para um sábado, exatamente à meia-noite, está expirando. As três, no último dia, se reúnem para discutir a inusitada situação com o advogado e aí surge a oportunidade para que seja ministrada a porção do amor. Depois de várias tentativas finalmente convencem o Dr. Cícero a tomá-la como se fosse um calmante e então as três conseguem enfim seus objetivos.
GêneroComédia
Termos descritoresSexo Produção Companhia(s) produtora(s): Carrossel - Promoções Artísticas Ltda. Direção de produção: Mariano, Iragildo Produção executiva: Sandoval, Fernando
Distribuição Companhia(s) distribuidora(s): Luna Filmes Ltda.
Argumento/roteiro Argumento: Sandoval, Fernando; Bentinho Roteiro: Bentinho
Direção Direção: Rodrigues, J. B. Assistência de direção: Mulin, Inês Continuidade: Mulin, Inês
Fotografia Direção de fotografia: Moreira, A. J. Câmera: Roveda, Virgílio Fotografia de cena: Amaral, José do
Som Técnico de som: Cavallar, Júlio Peres Efeitos especiais de som: Coelho, Salatiel
Dados adicionais de direção de arte Maquiagem: Gigliotti, Cicilio; Silva, Nair
Música Direção musical: Coelho, Salatiel
Identidades/elenco: Herbert, Johnny (Dr. Cícero) Pestana, Rosa Maria (Fernanda) Angélica, Carmem (Betti) Carmem, Mara (Bárbara) Gaiotti, Heitor (Alencar) Hingst, Sérgio (Fritz) Oliveira, Juca de (Bilheteiro) Paula, Ligia de (Solange)
Conteúdo examinado: S Fontes utilizadas: CB/Ficha Filmográfica Fontes consultadas: Concine/83*
|